Precisa de um carreto para transportar sua geladeira? Aqui você encontra. Mas antes mesmo de contratar o serviço, sugerimos a leitura desta postagem, feita para auxiliar você. Devemos tomar um cuidado maior quando formos transportar os eletrodomésticos mais pesados, como a geladeira e o freezer, pois além de grandes e pesados, o custo para consertar ou substituir é alto.


Devemos transportar a geladeira em pé ou deitada?


Com certeza você já ouviu falar que não se deve transportar geladeiras na posição horizontal para não vazar o gás. Mas não é bem esse o motivo, a verdade é que o compressor que faz a circulação do gás pelo sistema de refrigeração tem óleo em seu interior, e se o aparelho ficar muito tempo na posição horizontal, esse óleo pode vazar pelos dutos e se alojar no evaporador, obstruindo a passagem do gás. 

O que dizem os fabricantes


Para os aparelhos mais antigos, os fabricantes aconselham que o transporte seja feito sempre na posição vertical (em pé), para evitar que o óleo do motor se aloje no evaporador. Caso não seja possível transportá-la em pé, o aconselhado é aguardar 24 horas antes de ligá-la novamente. Já no caso dos modelos mais novos, o transporte pode ser feito das duas formas.


4 dicas para o carreto de geladeiras com segurança


1 - Desligue o eletrodoméstico da tomada, retire as partes removíveis, como gavetas e bandejas e use fita adesiva para prender o cabo, fixar as partes que podem se soltar, como a porta interna do freezer.

2 -  Envolva o aparelho em um cobertor ou pano para que não amasse ou arranhe e para evitar que as portas se abram, envolva ela na largura com uma corda elástica ou cinta.

3 - Não tente transportá-la sozinho, peça ajuda de pelo menos uma pessoa. Levante o aparelho com cuidado e coloque no veículo, de preferência na posição vertical. 

4 - Antes de ligar a geladeira novamente, aguarde de 2 a 3 horas, se for transportada na posição vertical. Caso o eletrodoméstico for transportado na posição horizontal, é aconselhado esperar pelo menos 24 horas para ligá-lo. 

Tomando esses cuidados, o carreto de sua geladeira ocorrerá de forma segura e o seu eletrodoméstico continuará funcionando corretamente. Sempre que precisar de um carreto em Belo Horizonte conte com nossos profissionais. 

Esperamos que essas dicas possam ajudar. Se você gostou, compartilhe!